Perfil


Trabalho na Fundação Procon SP desde 1997, como Especialista em Proteção e Defesa do Consumidor. Até 2009 - por 12 anos - prestei atendimento pessoal. Desde então, estou mais focado em levantamento de dados e na elaboração de relatórios, envolvendo especialmente os fornecedores, assuntos e problemas mais demandados, para subsidiar diversas áreas da instituição.
 
Mas nunca confunda o que eu penso e expresso, fora do horário de trabalho, com ideário vigente de qualquer entidade!

Em 2008, aprovado em concurso da Prefeitura de São Paulo, exerci o cargo de Professor, no período noturno, graças ao direcionamento e à formação obtida entre 2002 e 2006, no curso de Letras, da Fundação Santo André.

Do início de 2011 até o início de 2013, também concursado na rede estadual, lecionei para alunos de ensino médio e no curso de Educação de Jovens e Adultos. Escola perto de casa, o Vital Fogaça de Almeida. Tempo de muita entrega, de muito aprendizado e bastante cansativo.

Na terceira década de minha vida, cursei Tecnologia em Edificações, na FATEC/SP. No mesmo período, como concursado, atuei no IBGE (supervisor de censo - temporário), na saudosa Telesp (como assistente técnico de rede), até chegar ao Procon.

Na adolescência, fiz curso Técnico em Mecânica (SENAI/SP).  Por conta desta formação, até os 25 anos, trabalhei com desenvolvimento de produtos, em uma empresa de EPI's (equipamentos de proteção individual). E fiz também rápidos estágios em empresas como Rhodia, Aeronáutica e Voith.

Arrisco dizer que sou simpatizante do Existencialismo e vez ou outra projeto minhas dúvidas neste www.tentandoser.blogspot.com

Passatempos e outras coisinhas produtivas, prazerosas e essenciais à vida?
Sim! Correr, nadar, namorar, frequentar bons restaurantes que eu possa pagar, eventualmente frequentar teatros e boates, ler bastante, viajar pela internet, tomar vinhos, cultivar amizades etc...

Resoluções para 2015? Quase as mesmas do ano anterior... FAZER CURSO DE ARGUMENTAÇÃO (Think Again: How to Reason and Argue, virtual, da Duke University) , LER ALGO SOBRE PSICOLOGIA, LER Manuelzão e Miguilim , FAZER EXERCÍCIOS, de 4 a 5 vezes por semana , POUPAR , PLANILHAR GASTOS (carro, fds, transporte, cuidados pessoais, telefonia, associação, clube, outros), FREQUENTAR CINEMA e TEATRO, SOCIABILIZAR MAIS...FAZER RETROSPECTIVAS PERIÓDICAS (gastos, realizações, metas), LER DIARIAMENTE NOTICIÁRIO INTERNACIONAL, direto das fontes (Le Monde, BBC, RFI), OUVIR MÚSICA, CLÁSSICA preferencialmente...

(Ops! Se tem uma coisa que fiz mais do que em todos os anos da vida, em 2013, foi ouvir música clássica - um bom início. Como começar a praticar Yoga.)

Enfim, sempre nos renovamos, pelo menos um pouco!


(atualizado em dezembro de 2014)