segunda-feira, 29 de maio de 2017

Quem nos deixa mais chateados? O plano de saúde ou a ANS?

Enviei hoje um questionamento à Agência, mesmo acreditando que não dará em nada.

O primeiro problema é o "espaço" que eles oferecem para o consumidor expor seu questionamento / pedido de informação. 1000 caracteres.

Espremi e saiu isso ai embaixo:

(EXPOSIÇÃO RESUMIDA / poucos caracteres disponíveis) O beneficiário tem 90 anos. Prescrita CINTILOGRAFIA MIOCÁRDICA ASSOCIADA AO DIPIRAMIDOL COM TÉCNICA TOMOGRÁFICA em hospital , por conta da idade e comorbidades. Hipótese Diagnóstica: HAS + BCRE + LABIRINTOPATIA IMPORTANTE A empresa passou a exigir - SEM DIZER POR QUE - detalhamento do quadro clinico e a hipótese diagnostica, com os laudos do procedimento CK-TOTAL (40.3016.48) E CKMB (40.30.16.56), para auditoria possa analisar. Nao teria extrapolado? Dizem agora que NÃO SABEM EM QUAL HOSPITAL poderia ser feito esse procedimento "muito específico"- alegam necessidade de fazer "pesquisa de rede". Dizem que podem demorar 21 dias úteis!!! Não deve um plano de saúde que custa 1300,00/mes ter hospitais credenciados para PACs de ROTINA? Do contrario, nao estaria a rede inadequada/ precária e precisaria ser revista / ampliada? Nosso interesse é, inclusive, ter OPÇÕES de locais! E o atendimento PREFERENCIAL À PESSOA bastante IDOSA?




Número de Protocolo: 5321302

E, como se não bastasse, o prazo para resposta: 7 dias úteis - com prioridade para os idosos

Possivelmente, a resposta não abordará:

- a exigência descabida dos citados procedimentos;
- a abordagem sobre a precariedade da rede;
- a necessidade de priorizar os idosos;

Tá "tudo dentro da legalidade".

Vamos aguardar!
.

 

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