domingo, 5 de junho de 2016

Fim da conta no Twitter

Na útima sexta-feira encerrei minha conta no micro-blog.
Ali não há mais o @alevianbr.

Eu até que gostava da ferramenta, mas ficava enjoado toda vez que pediam para eu confirmar número de meu telefone "para segurança de minha conta".

O que me deixou fulo foi o bloqueio de minha conta, por suspeita de eu estar espalhando spams e, além disso, por exigirem que eu inserisse o número do telefone, para fazer o desbloqueio.

Na verdade, eu estava apenas tentando divulgar, para figuras públicas, alguns políticos e jornalistas, informações que imaginava ser de interesse comum, para divulgação - no caso, a possibilidade de greve do Procon SP, marcada para a próxima quarta-feira.

Enviei a umas dez pessoas o link da Associação dos Funcionários da Fundação Procon (AFProcon) sobre o assunto: http://afprocon.org.br/2016/06/03/greve-do-proconsp/

Enviei às mesmas pessoas  a imagem da "publicidade oficial" referente à greve:



Como a conta foi bloqueada e não havia outra alternativa para resolver o problema que não fosse fazer o que vinha evitando, informei o número do telefone.

Porém, uma vez "liberado o acesso", desativei a conta. Simples assim.

Estaria eu realmente agindo como um spammer? Talvez.
É preciso ter regras. Certamente.
A rede vai me fazer falta? Talvez.

Ainda assim, não curti o desenrolar da situação e, por isso, não compartilho mais nada ali.
Toquemos a vida virtual de outro jeitinho.

Nenhum comentário: