quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Hoje foi dia de reclamar DA Anatel NO SITE DA PRÓPRIA Anatel!

Há um espaço de "Críticas/Sugestões sobre a atuação da Anatel".

O primeiro passo é preencher um cadastro, indicando vários dados, dentre os quais obrigatoriamente telefone comercial residencial e celular.

O segundo passo é o registro da "manifestação" propriamente, no sistema (em um editorzinho de texto).

Deixei lá a seguinte mensagem:


Prezados,
Registrei reclamação 292895-4 na Anatel há mais de um mês.
Basicamente, tenho duas linhas pré-pagas da TIM, mas só consigo acesso a detalhamento de consumo e outros serviços do portal Meu Tim para uma das linhas.
Passei a sentir necessidade de monitoramento constante do uso dos créditos depois de ter sido roubado pela empresa - os tais "serviços de interatividade" cobrados, embora não contratados.
Inúmeras pessoas tem sido vítimas do golpe. É um desfalque que está sendo feito no bolso da população, que talvez merecesse destaque similar ao do "escândalo da Petrobrás".
No caso da reclamação, depois de inúmeras reaberturas e reiterações, tudo o que a empresa fez foi IGNORAR a reclamação.
E o curioso é que, em um processo com tantas REABERTURAS e REITERAÇÕES, há apenas 1 (uma) interação pífia e inócua desta Agência.
Observei ainda que há muitos cidadãos com reclamações abertas e reiteradas por dezenas de dias úteis, com o mesmo resultado. Ou seja, a reclamação é ignorada pela empresa e pela Agência e o problema fica pendente.
Solicito, então:
1) a efetiva atuação da agência, para que, enfim, possa acessar pelo site, os detalhamentos de consumo de minhas duas linhas pré-pagas;
2) a apresentação de relatório - quantitativo e qualitativo - sobre o número de casos com múltiplas reaberturas / solicitações e o que tem sido feito com os problemas denunciados, com reiteradas reaberturas e que ficam sem solução;
3) quais providências tem sido tomadas para reduzir o número de casos com reaberturas / reiterações e também o número de casos sem solução;


P.S.:
1) Antes de reclamar contra a TIM, reclamei também contra a VIVO pelo portal da Anatel e fiquei com parte dos pleitos não resolvidos.
2) todo o caso está ricamente ilustrado em meu blog: http://tentandoser.blogspot.com.br/2015/01/sera-que-tim-esta-roubando-meu-dinheiro.html
Obrigado!

E, por fim, a surpresa!
Depois de clicar em enviar, surge a seguinte tela:
 Sim!
Sem número de protocolo, prazo para resposta ou qualquer orientação sobre o resultado. Apenas um "agradecimento".

Enfim, mais um dia de palhaço! 

P.S.: É bom lembrar que não estamos sozinhos: (clique e veja o relato de outro cidadão, vítima do mesmo descaso!)
 

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