domingo, 11 de abril de 2010

ALGUMAS PESSOAS NASCERAM PARA SEREM FELIZES...

Semana passada, na aula do curso de mediação de conflitos, discutíamos sobre aquelas pessoas que estão muito inconformadas por ganharem pouco, por não terem um carro novo, uma casa em um bairro nobre, por não poderem viajar e coisas assim.

De fato, por ambicionarem mais conforto e para desfrutar tanto quanto possível do que o mundo contemporâneo coloca à nossa disposição, muitas pessoas estudam, trabalham, empenham-se, burilam seus talentos e fazem tanta coisa mais.

A ambição sadia por certo é alavanca do desenvolvimento, mas é preciso não passar do ponto, sob pena de nada encontrar, além do contrário da felicidade.

Há também pessoas que tiveram alguma oportunidade na vida, algum talento, talvez a dose certa de disciplina, e gostam da vida somente com aquilo que é essencial à dignidade. Estas não atropelam ninguém, não sonham tão alto...

Curioso é que, depois da percepção destas possibilidades de existência, fui ver o filme do Chico, na sexta. E agora, no domingo, recebi carinhosamente uma mensagem espírita bem pertinente.

Aproveito então para dividi-la com eventuais visitantes deste espaço:

É SÓ CLICAR: SUPÉRFLUO E NECESSÁRIO

Um comentário:

Anônimo disse...

Ninguém é bom por acaso; a virtude deve ser aprendida.

Sêneca