terça-feira, 3 de março de 2009

AÇÃO DE CIDADANIA - PARTE II

(SOU CONTRA práticas ilegais da NET VÍRTUA! CONTINUAÇÃO DA ANTERIOR)

Nesta mesma noite, tentei de novo no 10621. Atendeu Mariane. Expliquei todo o caso, segundo o meu relógio, das 22h34 às 22h50min.

Por fim, ela disse que não poderia fornecer número de protocolo, porque eu não tenho contrato, nem código NET. Ponderei que tenho proposta ESCRITA, COM TIMBRE DA EMPRESA, de número 29908 e que o DECRETO 6523 MANDA que o protocolo seja fornecido NO INÍCIO DO ATENDIMENTO. (vide art. 15). Pedi que ela verificasse melhor a questão com o supervisor, mas a moça simplesmente disse que qualquer supervisor reiteraria a informação de que, para tratar de um assunto destes eu teria que ligar para o setor de vendas 4004-8844.

Ponderei que, se o setor de vendas faz a "lambança" e dele que eu quero reclamar, deveria a empresa registrar a reclamação e mandar a resposta por escrito - se irá ou não instalar o serviço no dia marcado, bem como apurar as falhas (o art. 17 do decreto assegura DIREITO À RESPOSTA POR ESCRITO).

Tudo em vão.

Ponderei que farei também reclamação na OUVIDORIA, na ANATEL.

E eis minha surpresa: Ao tentar reclamar na OUVIDORIA, exigem número de protocolo. E quando a empresa se recusa a fornecer protocolo não se reclama na ouvidoria?!

Que bomba!

Um comentário:

Renata disse...

O nº 10621 funciona quando quer e lá logo de início eles dão um nº de protocolo, só que ontem à noite tbm liguei para saber sobre a instalação e a atendente não soube me responder e deixou a linha cair. Agora tentei por vezes e enfim consegui, mas fiu informada que teria que ligar em vendas 40048844, aí o atendimento foi rápido até, dei os dados da rua e foi dito que somente há possibilidade de instalação de TV, frustrando as expectativas... O mundo tá perdido!!!