domingo, 16 de novembro de 2008

Tentando SER bem ROTULADO...

Entre SER e PARECER fico com o primeiro, embora também reconheça a importância da forma.

Nesta semana, comemoraram o destaque do Brasil e especialmente de nossa capital no "ranking" da gentileza. Veja a notícia (clique aqui).

E não é que a professora Maria Inês, lá da escola, disse que ao ouvir falar sobre o assunto se lembrou logo de mim, pois entende que sou alguém bem gentil?

Contei isso a pessoas próximas e logo perceberam o equívoco da professora. Justo eu, conhecido como ANIMAL em outros ambientes.

De qualquer forma, não precisamos ser como GABRIELA - nasce assim, cresce assim, será sempre assim. Tentar SER melhor é sempre bom.

O elogio da professora talvez tenha ocorrido porque, de fato, costumo tratá-la, assim como as demais professoras e professores com profundo respeito e admiração, por exercerem uma tarefa tão árdua, com desenvoltura que eu ainda não tenho.

Justo ou injusto, o rótulo não deixou de ser uma pequena massagem em meu ego e um estímulo para o desenvolvimento de uma faceta que até então não reconhecia em mim mesmo.

Talvez para as professoras seja mais fácil enxergar e estimular nos outros potenciais que muitos não enxergam - ou que enxergam mas não vêem!

“A gentileza é mais importante que o amor”. (Dostoievski)

Nenhum comentário: