segunda-feira, 30 de junho de 2008

Postei como comentário no blog do Nassif!

SOU CONTRA A PRIVATARIA!

(Se for barrado lá, aqui é publicado!)

Apesar de ter tido censurado meu último comentário sobre a D. Ruth, ainda insisto em exercer meu direito de expressão, também por este BLOG.

No caso das empresas de telefonia, assim como no de outras privatizações, deu tudo errado para o povo e tudo certo para as multinacionais que carregam nosso dinheiro.

Consta que, depois de terem privatizado a Telesp, a atual concessionária triplicou a rede. Cabe realçar que tarifas não foram reduzidas - pelo contrário, basta ver quanto custava a assinatura antes da privatização e quanto custa hoje, bem como tarifa de habilitação e outras.

O que fez a Telefonica? Triplicou a rede.

Imagino um cenário em que a própria TELESP tivesse obtido o dinheiro necessário para triplicar a rede, ainda que com pagamento de juros de, digamos, 8% ao ano.

Teríamos triplicado a rede do mesmo jeito, provavelmente a dívida já estaria mais do que paga (especialmente, se o mesmo povo ficasse sujeito a pagar R$40,00 por mês), a empresa contaria com seus bons empregos, por concurso (com salários razoáveis e benefícios) e o povo estaria pagando menos.

Hoje temos:
1) rede triplicada;
2) tarifa cara (que fazem com que não se cumpra um dos objetivos da privatização - UNIVERSALIZAÇÃO DO SERVIÇO, pois muitos delveram as linhas);
3) empregos terceirizados de péssima qualidade;
4) serviço ruim, haja vista a liderança, por anos seguidos nos "rankings" do PROCON;
5) LUCRO - muito lucro prá quem comprou;

Nenhum comentário: