segunda-feira, 5 de maio de 2008

CONTA BANCÁRIA SÓ COM SERVIÇOS ESSENCIAIS...

Hoje estive no banco onde movimento minha conta. Solicitei a EXCLUSÃO DOS PACOTES DE TARIFAS, pois entendo que terei vantagem com isso.

Como disse um colega, com esta medida, estamos trocando uma grande espadada mensal por uma pequena "adagada" semestral!

Até pouco tempo (ainda neste ano!), cobravam R$12,00 ao mês pelo pacote, depois passaram a cobrar R$13,50 e, neste mês, R$14,40.

Se alguém verificar neste mesmo blog, no final de março, eu havia alertado para a possibilidade de reduzir nosso gasto anual com "serviços" bancários, mediante a utilização dos "serviços essenciais" (recém criados, vigentes a partir deste mês de maio).

Salvo engano de minha parte, quem optar por isso pagará, no lugar de mensalidade, duas renovações de cadastro ao ano (no meu caso, R$20,00 cada).

Cuidado 1: em muitos bancos (especialmente em alguns privados) tal tarifa é o dobro disso ou até mais!

Cuidado 2: para ter vantagem com a mudança, é preciso utilizar a conta de forma comedida
- no "post" que coloquei aqui em março, estão indicados os LIMITES de utilização. Em querendo, verifique... (ao final da página - postagens mais antigas...)

A moça que me atendeu no banco não demonstrou conhecimento das novas regras - não sabia se, com minha opção, o banco cobraria o PACOTE PADRONIZADO, achou estranho não ter TARIFA DE MANUTENÇÃO MENSAL. Expliquei a ela o que entendi.

Por fim, me disse que retirou de minha conta os "pacotes" e pediu que eu formalizasse o pedido.

Fiz, então, com prazer a seguinte cartinha:



São Paulo, 5 de maio de 2008.

À .........


....................... , empregado público, que recebo meu salário pela conta ....... , da agência..........., deste banco, venho requerer que esta conta passe a operar sem qualquer tipo de "pacote de serviços", seja ele comercial do próprio banco ou o pacote padronizado, instituído pelo BACEN. Utilizarei os serviços essenciais da conta, sujeito à cobranças excedentes ou de outros serviços, individualmente, caso venha a utilizá-los.

Grato!

Conto com acertadas providências.


.......................................

A moça protocolou a carta. Agora é só esperar não cobrarem.

Obs.: disse que ainda vão cobrar o pacote neste mês.
Se cobrarem em junho, reclamação no BACEN!...:-)...

Nenhum comentário: